Musicaliando

A música venceu!!!

Posted on: 03/03/2011

Pra mim carnaval se resume a Grêmio Recreativo Cultural e Social – Escola de Samba Vai-Vai. Pra quem não vive nesse mundinho de carnaval, jamais vai entender o que é isso! Quem mora na Bela Vista, o Bixiga, mesmo não gostando de samba e carnaval, convive com essa realidade 24hrs por dia, 365 dias por ano há 81 anos.

Vim pra São Paulo em 1998, e essa virou a minha realidade desde então. Claro que eu já conhecia a escola e mesmo não morando por aqui, freqüentei algumas vezes em 1996 e 1997. Enfim! Me casei com o Vai-Vai e esse foi o relacionamento mais verdadeiro e longo da minha vida! Foram dez longos anos de intensa entrega e amor pela dança e pelo samba.

Eu tinha um calendário ao longo do ano. Da escolha do enredo ao desfile oficial eu vivia dias de glórias e carnaval o ano todo. Não tinha o apoio da minha família e nem de muitos amigos, todos achavam bonito mas também viam um certo fanatismo da minha parte, e eu concordo com isso plenamente!

A princípio eu só queria aprender a sambar, mas depois de tantos anos descobri que já sabia flutuar. Nem acredito nos milagres que fazia em cima de um salto com pouco mais de 15cm naquele asfalto da rua São Vicente. Eu não tenho muita coordenação motora, mas era chegar perto da minha bateria que tudo fluía!

O Vai-Vai foi, é, e sempre será o grande amor da minha vida, é o que eu posso chamar de escola da vida. Me lembro de cada momento, seja dentro da escola ou até mesmo no Anhembi. Toda vez que vejo algo do Vai-Vai ou passo em frente a escola, me vem aquela emoção que toma conta do corpo todo. E quando eu ouço a bateria? É um arrepio infinito! Reconheço a minha bateria há quilômetros de distância, realmente não tem igual. E saibam que até hoje eu fico enlouquecida na apuração, passo mal, xingo todo mundo … é um inferno! Nem minha mãe agüenta!

Mamãe alias nunca gostou da idéia. Sua maior decepção era me ver descer pro samba todas as terças, quintas e domingos nos meses que antecedem o carnaval. Resmungava a cada 2 minutos quando eu trazia a fantasia pra casa e nem me ajudava quando eu começava a me montar. Enquanto eu esperava o desfile começar, ainda na concentração, ela me ligava pra falar que não via a hora do carnaval acabar. Mas assistia o desfile, ficava tentando me ver enlouquecida e passava tudo que aconteceu no desfile quando eu ligava da dispersão (de tanto me ouvir falar, ela sabia como avaliar cada quesito). E claro, pra finalizar me mandava voltar pra casa porque ela já estava preocupada e queria dormir! No dia seguinte, ela fazia questão de ir na padaria logo cedo e se sentia toda importante porque todo mundo ficava falando de mim pra ela no meio da rua (ela se sentia mãe de miss). O único desfile que ela foi assistir pessoalmente, foi em 2006, quando eu fui rainha de Bateria, e ainda assim arrumou briga na arquibancada porque tinha uma galera falando de determinadas partes do meu corpo. O único apoio e estímulo que eu tive foi o da minha vó e das minhas priminhas que me achavam linda com aquelas botas enormes de salto alto e um monte plumas e purpurina.

É engraçado, mas mesmo não freqüentando mais a escola, minha imagem ainda está associada ao Vai-Vai. Quem me conhece desde aquela época, sempre vai associar a minha imagem a escola. Não é difícil encontrar alguém que fica assustado quando eu falo que não desfilo mais.

Entrei no Vai-Vai pra esquecer uma paixão e sai pra viver um grande amor. Não certo! Pedi divórcio à toa, antes tivesse ficado por lá e curtido mais um pouco. Como em tudo na minha vida, não me arrependo de nada. A música e a dança ainda estão bem presentes na minha vida e essa é a minha maior alegria.

Hoje em dia não levo mais jeito pra coisa. Fico toda empolgada mas quando o carnaval acaba a empolgação acaba junto. Prefiro uma baladinha de salsa, um barzinho com MPB e até mesmo ficar em casa de boa. Fui perdendo o pique com a idade.

Não quero e ainda não posso falar como será meu carnaval. Mas vai ser mais Anhembi do que muita gente imagina. Desejo sorte a minha escola, e que São Pedro nos dê uma trégua sábado de manhã. Vamos trazer a 14a estrela e permanecer com o maior número de títulos do carnaval de São Paulo.

A hora é essa! Aaaaaaaaaarreeeeeeeepiaaaaaaaaaaaaa Vai-Vai

 

 

 

 

Feliz da vida, lá vem o Bixiga
Exemplo de comunidade
A Música Venceu             Refrão
O dom é luz que vem de Deus
Da emoção Vai-Vai resplandeceu
Dos céus, em um cortejo divinal
Os deuses da inspiração
Lançam talento a um mortal
O ser abençoado, que hoje brilha neste carnaval
As sinfonias de Bach regeram seu destino
Orgulho brasileiro
Jovem pianista genial
Em “preto e branco” sucesso internacional
Na sua fé, resistiu
E a dor da adversidade, suplantou      Bis
Com muita garra e amor
(Com muito amor…)
E assim, na sua força de superação
Buscou a verdadeira vocação
Um novo incidente o quis derrubar
Mas com maestria se pôs a lutar
Por seu ideal
Luz da Ribalta que jamais se apagará
E ao som de “Bravos e Aplausos”
A Saracura agora vem cantar

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2 outros seguidores

Olá! Sejam bem vindos ao meu blog de letra de música. Meu nome é Carina, mas todos me chamam de Nina. Como toda geminiana sou fascinada com a comunicação, por isso tenho uma necessidade muito grande em me comunicar, em dizer ao mundo oque eu penso. Também sou apaixonada por música italiana e viciada em música latina. Se você também gosta vai encontrar várias letras por aqui. Tenho paixão pela música desde criança e tento registrar aqui um pouco da emoção que cada letra de música traz para a minha vida. Espero que gostem, curtam e se identifiquem!

março 2011
S T Q Q S S D
« jan    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Mais Acessados

  • Nenhum

Mais Avaliados

Estatística do Blog

  • 6,692 hits

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

